Dica de leitura para os PAIS!

Aqui vai uma dica para o papai e para a mamãe que gostariam muito de compreender melhor seu filho e o que passa na cabecinha dele.
De leitura fácil e dinâmica, o autor explica todos os sintomas do TDAH para leitores de todas as idades e profisssões.
Lembre-se sempre que a informação vai lhe ajudar muito a ajudar o seu filho.

Dica de leitura para PROFESSORES!


Saber lidar com o aluno portador de TDAH na sala de aula é uma habilidade que deve ser construída com o auxílio de todos dentro da escola. Existem atualmente diversas técnicas muito úteis para o manejo do comportamento das crianças com TDAH dentro do ambiente escolar e a dica que damos hoje é o livro aTDAH nas escolas, estratégias de avaliação e intervenção.

Muito prático, contêm várias técnicas que podem ser utilizadas pelo professor. Leitura obrigatória para quem quer ajudar e ser ajudado.

Como ajudar meu filho ou aluno com TDAH?


Muitos pais e professores nos procuram diariamente pedindo orientações sobre como lidar com seus filhos diagnosticados com TDAH, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

A primeira e uma das mais importantes orientações é a de que eles procurem se informar ao máximo sobre esse transtorno. Somente com o conhecimento adequado eles poderão compreender os sintomas e os comportamentos dessas crianças e assim poderão ajudá-las.

A pessoa mais indicada para fornecer essa orientação é o próprio médico responsável pelo tratamento. Os outros profissionais que tratam da criança, como o psicólogo e psicopedagoga também possuem as informações necessárias. A internet também pode ser uma ótima aliada, mas cuidado pois nem tudo o que se encontra em sites é verdadeiro! Aqui no blog temos algumas ótimas dicas de sites confiáveis e que irão ajudá-la nesse processo importantíssimo.

Pense bem e sempre que possível, procure agendar uma conversa com eles, peça orientações, dicas e mantenha sempre contato. Seu filho, o seu aluno, e você mesmo só tem a ganhar com essa interação! A informação pode ser a melhor forma de ajudar.